top of page
  • Foto do escritorErica Greggio

Uma salada pode ser simples, pode ser gostosa

Uma coisa que o ser humano gosta de fazer é de complicar a vida, muitas vezes sem necessidade, e isso acontece em qualquer nicho. Achamos que pra ser bom, tal coisa tem que ser a mais elaborada, cheia de informações, e no caso da cozinha, sem aqueles inúmeros ingredientes, não vai ficar bom. Pois eu vou te contar, os ingredientes mais simples e quotidianos podem se tornar o prato mais gostoso, melhor ainda se você adicionar ingredientes que já sabe que gosta.

Hoje tive vontade de comer uma salada no almoço, mas não uma salada com folhas e tomate, uma salada que serve como um abraço, sabe? Porém, não quis descongelar e colocar pra assar meus legumes que estavam no congelador, ia demorar muito preparar eles, mas e o carboidrato pra me abraçar, onde ficaria? Nessas horas, o macarrão que fica pronto em 10 minutos é uma mão na roda.

Coloquei então um punhadinho de macarrão sem glúten pra cozinhar, abri minha querida e amada lata de atum, coloquei metade numa cumbuca, lavei e rasguei em pedaços menores um alface, adicionei o macarrão esfriado em agua corrente e uns pedacinhos de queijo muçarela sem lactose e pronto. eu gosto muito de maionese e eu acho que combina com tudo que coloquei na salada, mas você pode temperar como quiser, azeite, limão e sal, por exemplo.

Ficou pronta em 15 minutos, ficou delícia e eu economizei o dinheiro que estava super afim de usar em delivery, eu diria que foi sucesso.





0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page