top of page
  • Foto do escritorErica Greggio

Mise en Place

Você aí que até gosta de cozinhar, mas tem preguiça da bagunça, medo de esquecer ingredientes, de no meio da receita descobrir que tinha que adicionar um ingrediente derretido que no momento está duro igual uma pedra na geladeira. Já ouviu falar do mise en place?


A expressão vem da língua francesa e significa configuração, criação, concretização, fundação. Quando levado para a cozinha, fazer o mise en place é deixar tudo que você vai precisar para sua receita, seja ela doce ou salgada, preparado, de forma que você só vai precisar jogar na panela, sem medir nada de última hora.


Por exemplo, nessa foto do post, fiz meu mise en place para o bolo de 4 anos de bonzinhos, a receita pede todos esses ingredientes, e antes de começar a alquimia, eu já pesei tudo e coloquei em recipientes para não esquecer de nada. Ah! Não esquece de untar e pré aquecer o forno! Ao fazer uma receita salgada, você pode separar por exemplo todos os temperos, deixar cortados todos os legumes, os ingredientes da salada.


O mise en place te ajuda a não perder tempo e não errar nas receitas. Então na próxima vez que cozinhar, já sabe, leia bem a receita e prepare tudo antes. Cozinhar é amor, não stress *




0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page