top of page
  • Foto do escritorErica Greggio

Dica de série: Cooked e Chef's Table (Netflix)

Você que adora uma série e adora uma comidinha gostosa, se não assistiu ainda, faça o favor de ver essas duas obras maravilhosas que a Netflix disponibilizou pra gente, e deixa de ver série ruim por aí por falta de indicação. A Netflix tem muitas séries legais sobre culinária, mas quando parei pra pensar nas minhas favoritas, lembrei logo dessas duas.


  1. Cooked (2016)

O Michael Pollan, um ativista da alimentação e escritor super conhecido por escrever sobre saúde e o impacto da alimentação na sociedade, tem uma série documental dividida em 4 episódios, fogo, água, ar e terra, onde explica como esses elementos formaram a gastronomia humana desde milênios atrás, viajando por várias culturas. Meus eps favoritos são água, ar (foco no pão de fermentação natural) e terra, com foco em chocolates e queijos, e o processo de fermentação que alguns alimentos sofrem. Se você é só um pouco nerd de alimentos, aposto que vai amar essa série.



2. Chef's Table


O que dizer dessa série?

Lembro de quando ví a primeira temporada em 2015, eu fiquei tão impressionada, e acredito que boa parte do meu gosto por comidas e cozinha e sabores e pratos lindos vem dessa série, eu não fazia ideia que a comida podia ser arte.

Essa série segue chefs estrelado do mundo todo, falando sobre suas histórias, estilo de comida, restaurantes, como chegaram onde estão, enfim. Na segunda temporada tem um EP muito legal sobre o Alex Atala, chef brasileiro com 2 estrelas que tem um restaurante em São Paulo (meu sonho conhecer).


Agora é só escolher uma e preparar a pipoca, porque a fome vai bater.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page