top of page
  • Foto do escritorErica Greggio

Batatas crispy

Receitas com batatas são sucesso, isso por ter uma infinidade de possibilidades para inventar com essas lindezas, e porque é difícil errar em uma receita com batata, já que elas são as delícias mais perfeitas, eu poderia comer um prato só de variações de receita de batata e ia ficar feliz demais. Essa receita é especial porque você tem o resultado de uma batata crocante sem precisar encher a panela de óleo, nem correr risco de se queimar. Ela combina com um lanchinho, ou um acompanhamento.


Ingredientes


Batatas (depende do quanto quiser fazer)

Sal e pimenta do reino a gosto

Azeite para untar


Modo de Fazer


Lave as batatas e passe-as no ralador, no tamanho médio. Coloque as batatas raladas em um pano limpo e aperte bem em uma trouxa para liberar toda a água da batata, nesse momento você vai perceber quanta água a batata tem, ela diminui bastante o volume. Em seguida, despeje as batatas em um recipiente e tempere-as como citei, mas você pode variar, colocar um alho moído, páprica, até adicionar um queijinho, ruim não vai ficar.

Unte uma forma com azeite, faça montinhos de batata na forma e achate de leve. Asse as batatas em fogo médio até que fiquem douradas e crocantes.



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page