top of page
  • Foto do escritorErica Greggio

Aveia dormida

Também conhecida como "overnight oats", a aveia dormida, tradução livre minha, é uma boa opção pra você que não está muito afim de comer pão de manhã, pra você que quer deixar o café da manhã mais rápido, ou com mais sustância. A aveia dormida é preparada na noite anterior, já que deixar a aveia em contato com leite por bastante tempo transforma essa mistura em uma massa deliciosa, e no dia seguinte, basta terminar com seus toques finais.

A opção também é ótima para sua saúde, a aveia é um alimento que beneficia o sistema imune e controla o colesterol, além de ser rica em fibras, que traz saciedade e ajuda seu intestino funcionar direitinho. Ela pode ter o sabor que te der na telha, banana, chocolate, pasta de amendoim, morango, mel, etc. Para preparar, você precisa de algumas coisas como base: seu leite favorito, aveia em flocos ou inteira, e alguma forma de adicionar sabor.

Essa da foto levou esses ingredientes:


1/2 copo de leite de vaca sem lactose

2 colheres de sopa de aveia em flocos

1 colher de sopa de chia

1 banana pequena amassada, para adicionar o sabor e o doce

1/2 colher de sopa de pasta de amendoim

Pedaços de nozes


Na noite anterior, misturei a banana amassada, o leite, a chia e a aveia em um recipiente e coloquei na geladeira. No dia seguinte, adicionei a pasta de amendoim e as nozes. Ficou uma delícia.






0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page